Quarta Fev 20

Warning: Division by zero in /home/storage/d/82/5a/mondobacana1/public_html/plugins/content/extranews.php on line 637

Warning: Division by zero in /home/storage/d/82/5a/mondobacana1/public_html/plugins/content/extranews.php on line 638

Warning: imagecreatetruecolor() [function.imagecreatetruecolor]: Invalid image dimensions in /home/storage/d/82/5a/mondobacana1/public_html/plugins/content/extranews.php on line 701

Warning: imageantialias(): supplied argument is not a valid Image resource in /home/storage/d/82/5a/mondobacana1/public_html/plugins/content/extranews.php on line 702

Warning: imagecopyresampled(): supplied argument is not a valid Image resource in /home/storage/d/82/5a/mondobacana1/public_html/plugins/content/extranews.php on line 703

Warning: imagejpeg(): supplied argument is not a valid Image resource in /home/storage/d/82/5a/mondobacana1/public_html/plugins/content/extranews.php on line 704

Arquivo

Calexico – ao vivo

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail
Twittar este Artigo

Após duas décadas, fãs lavam a alma em SP com quase duas horas de misturas latino-americanas

Burns comandou o set que resumia a trajetória de nove álbuns no palco do Cine JoiaTexto por Mariane Trog

Foto: Alberto Xavier

"I hope you don't have anywhere to go". Com esta frase e um sorriso, Joey Burns, vocal e guitarra do Calexico, abriu, depois de 20 anos de espera dos fãs brasileiros, o show da banda em São Paulo no último sábado, 11 de junho. O público que foi ao Cine Joia, em uma noite incomumente gelada, não se arrependeu. Eram gerações compartilhando uma comunhão sonora.

A configuração intimista da casa paulistana foi uma escolha acertada da produção. Cenário ideal para uma apresentação que se mostraria cálida e esmerada por parte da banda, que ocupou confortavelmente o pequeno palco do antigo cinema japonês. Fortuna dos que estiveram lá no sábado, pois a disposição da plateia permitia que se visse todos os músicos com muita proximidade. Isso fez com que o público ávido se entregasse à diversão já nos primeiros acordes de "Frontera", do álbum Black Light.

Sinalizando que um espetáculo preparado com qualidade nos aguardava, a banda seguiu com "Falling From the Sky" e "Cumbia de Donde", do trabalho mais atual, The Edge Of The Sun, disco que simboliza bem a trajetória de misturas, as quais o Calexico soube realizar muito bem ao longo de nove álbuns. Rock, indie, rancheras, jazz, folk e sons latinos contribuíram para a sonoridade da banda, que não tem medo de experimentar.

No  decorrer do show, o que mais chamou a atenção foi a versatilidade de todos os sete músicos no palco, que se revezavam em múltiplos instrumentos com o mesmo talento. Aliás, Jacob Valenzuela, voz e trompete no belo e melancólico bolero "Inspiración", e Martin Wenk dominam metais, teclados e outros instrumentos com muita classe.

"Crystal Frontier" e o cover do Love "Alone Again Or" valeram cada centavo investido para se estar ali. O desfile de guitarras Fender e Gretsch nas mãos de Jairo Zavala e Joey Burns permeou músicas de todos os discos. "Minas de Cobre", um banquete para fã de Morricone nenhum colocar defeito, teve toda dramaticidade que uma homenagem ao western spaghetti merece.

Em "Wash", do primeiro disco, somente Burns e o baterista John Convertino dividiram o palco. Juntos, nos lembraram porque Spoke seduziu tantos adoradores de imediato em 1997. Calexico é uma ode à experimentação e a dupla que fundou o grupo em Tucson, Arizona, ao longo destas duas décadas vem sendo fiel ao conceito Califórnia/México sem perder a autenticidade e, claro, a  identidade.

Pouco menos de duas horas de show e quando se pensava que a banda havia presenteado a plateia com um set list de "lavar a alma", Joey Burns retornou sozinho com a delicada  "Fortune Teller", produzindo na plateia um coro harmonioso e trazendo a audiência ainda mais para perto do palco. O frontman se despediu com a simpatia que demonstrou durante  toda a apresentação, arrematando a noite apenas para lembrar o quão simples pode ser a vida no Arizona.

"Now we come back to our houses, washing dishes, making dinner for our families and we will be thinking of you". Nós também!

Set List: “Frontera/Trigger”, “Falling From The Sky”, “Cuimbia de Donde”, “Fake Fur”, “Maybe On Monday”, “Splitter”, “Stray”, “When The Angels Played”, “Bullets & Rocks”, “Woven Birds”, “Minas de Cobre”, “Inspiración”, “Victor Jara’s Hands”, “All Systems Red”, “Cumbia Soledád”, “Alone Again Or”, “Crystal Frontier”. Bis 1: “”Wash”, “Corona”, “Güero Canelo”, “Lang Zal Hij/Ze Leven”. Bis 2: “Fortune Teller”.


Artigos Relacionados:
Artigos Relacionados - Recentes:
Artigos Relacionados - Antigos:

Comentarios (0)Add Comment

Escreva seu Comentario
menor | maior

security code
Escreva os caracteres mostrados


busy

Novos Downloads

Vanilla Dreams (mb extra) Punkake
Vanilla Dreams (mb extra)
Wasabi EP (mb 93) Magaivers
Wasabi EP (mb 93)
Bunch Of Grapes (mb 92) Tangerines And Elephants
Bunch Of Grapes (mb 92)

Videos Recentes

View Video
Jack Is Only Happy When She's Up On The Stage
View Video
Arisen My Senses
View Video
When You Die
View Video
Não Fui Eu
View Video
Already Gone
View Video
E o Meu Peito Mais Aberto que o Mar da Bahia
View Video
Palmeiras ao Vento
View Video
Inocente