Sábado Set 23

Arquivo

ruído/mm – ao vivo

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail
Twittar este Artigo

Quinteto lota o Teatro do Paiol e, com poucas palavras, faz plateia viajar apenas na sua música instrumental

ruído/mm: hipnose coletiva no PaiolTexto por Vivian Faria

Foto de Chico de Deus

Há algo de hipnótico no som do ruído/mm. Quem esteve no show da banda no sábado 21 d ejulho que o diga. Por mais fascinante que seja ver o curitibano Teatro Paiol lotado – e por isso, entenda: “com pessoas sentadas até nas escadas” –, era difícil tirar os olhos de Alexandre Liblik, André Ramiro, Giovani Farina, Rafael Panke e Ricardo Pill. Como se, ao parar para observar os olhos vidrados, as bocas entreabertas e o balançar sutil de cabeças, você fosse perder algum pedaço essencial de alguma das composições.

Sabendo ou não desse efeito sobre o público, os músicos fizeram uma apresentação inteiramente focada nela: a música. Pouca conversa. Nada de exagerado ou performático, mesmo com pleno domínio sobre seus instrumentos. Até a iluminação parecia ser apenas o suficiente para o show não ser às escuras. O negócio ali era ouvir.

Começando com “O Prestidigitador”, o grupo tocou todas as músicas de seu último CD, Introdução à Cortina do Sótão (2011); alternando-as com “Novíssima” e “Sanfona”, do álbum anterior, A Praia; e “Pop”, do Série Cinza. A novidade – prometida pelo Facebook caso a página da banda chegasse aos mil likes – ficou por conta de “Requiem For a Western Manga”.

Cada uma das composições recebeu aplausos entusiasmados, mas o ponto (mais) alto foi “’Índios’”, da Legião Urbana. Ao vivo, a versão conhecida pelo público apenas por meio de um vídeo amplamente divulgado e comentado nas redes sociais, atendeu às expectativas e fez muita gente declarar, mesmo que aos cochichos, que a releitura é melhor do que a original.

O único incômodo durante a apresentação – mais para os músicos do que para os espectadores – foram, ironicamente, um ruído persistente numa das caixas de som e alguns problemas com o retorno. Se o sorriso de Liblik, tão ou mais persistente do que o tal ruído, regula, os músicos saíram do Paiol para aquela noite estranhamente quente do inverno curitibano tão satisfeitos quanto o público.

Set list: “O Prestidigitador”, “Zarabatana”, “Sanfona”, “Novíssima”, “Valsa dos Desertores”, “Pop”, “Ciclotimia”, “Esquimó”, “Requiem For a Western Manga”, “’Índios’”. Bis: “Petit Pavê”.


Artigos Relacionados:
Artigos Relacionados - Antigos:

Comentarios (0)Add Comment

Escreva seu Comentario
menor | maior

security code
Escreva os caracteres mostrados


busy

Novos Downloads

Vanilla Dreams (mb extra) Punkake
Vanilla Dreams (mb extra)
Wasabi EP (mb 93) Magaivers
Wasabi EP (mb 93)
Bunch Of Grapes (mb 92) Tangerines And Elephants
Bunch Of Grapes (mb 92)

Videos Recentes

View Video
The Gate
View Video
Pleasure (Live)
View Video
Vaza Daqui
View Video
White Mustang
View Video
Ti Amo (Live In Teatro Bibiana, Mantova)
View Video
Menino Carioca
View Video
Lift
View Video
Dom Surfer
View Video
Sem Nome Mas Com Endereço