Quarta Fev 20

Arquivo

Francisco, El Hombre – ao vivo

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail
Twittar este Artigo

Transculturalismo transamericano ruidoso põe plateia de Curitiba para cantar, dançar e fazer reflexões

Uyara Torrente e Juliana Strassacapa fazendo dueto no ArnicaTexto e foto de Mayara Melo

Para quem queria uma agitar um pouco em uma terça de feriado, acertou em cheio em passar uma tardezinha ensolarada na Arnica Cultural naquele 15 de novembro de 2016. Para o show de lançamento do álbum Soltasbruxa, a banda formada por Andrei Martinez Kozyreff (guitarra e coros), Juliana Strassacapa (percussão e voz), Mateo Piracés-Ugarte (voz e violão), Rafael Gomes (baixo e coros) e Sebastián Piracés-Ugarte (bateria e voz) uniu muitas pessoas na casa curitibana gerenciada pelos meninos do Trombone de Frutas.

Para incrementar seu "transculturalismo transamericano ruidoso" (o termo é exatamente como eles se autodeclaram), o quinteto veio acompanhado pela Rosário Snowing, banda da cidade argentina de Rosario. Formado por Diego Casanova (voz e trompete), Diego Picech (bateria e percussão), Gabriel Coronel (contrabaixo, baixo e coro), Sebastian Tegli (guitarras, banjo e coros), Alejandro Bluhn (piano e acordeón), Adrian Fontana Fluck (trombone, tuba e coros)

Sergio Peresutt (trompete e gaita) e Jesus Eroles (clarinete, saxofone e violino), o combo cumpriu de maneira linda a abertura das atividades sonoras, colocando todas as pessoas presentes para dançar ao som de uma big band rock’n’roll.

Após o primeiro show e com o público aos gritos, o Francisco, El Hombre tomou posição e logo fez todos cantarem ao som de “Calor da Rua”, uma das faixas do novo disco. Como se já não bastasse toda a verve rítmica e o repertório impecável, o grupo chamou Uyara Torrente, d’A Banda Mais Bonita da Cidade, para cantar “Triste, Louca ou Má”. Ao lado de Uyara, Juliana comandou a sexta faixa do álbum em uma linda e emocionante parceria. A música se refere a padrões da sociedade e à liberdade da mulher – a “balada” foi composta pela própria Juliana e é aborda de forma clara e direta temas como a independência da mulher e o feminismo.

E a banda continuou tocando e fazendo o público cantar e dançar com suas músicas que expressam tanto seus pensamentos políticos quanto pessoais. Até encerrar, já no bis, com a poderosa “Nudez”.

Set List: “Soltasbruxa”, “Calor da Rua”, “Como Uma Flor”, “Primavera”, “Não Vou Descansar”, “Dicen”, “Muro em branco”, “Triste, Louca ou Má”, “Bolsonada”, “Francisco, El Hombre” e “Tá com Dólar, Tá com Deus”. Bis: “Nudez”.

Artigos Relacionados:
Artigos Relacionados - Recentes:
Artigos Relacionados - Antigos:

Comentarios (0)Add Comment

Escreva seu Comentario
menor | maior

security code
Escreva os caracteres mostrados


busy

Novos Downloads

Vanilla Dreams (mb extra) Punkake
Vanilla Dreams (mb extra)
Wasabi EP (mb 93) Magaivers
Wasabi EP (mb 93)
Bunch Of Grapes (mb 92) Tangerines And Elephants
Bunch Of Grapes (mb 92)

Videos Recentes

View Video
Jack Is Only Happy When She's Up On The Stage
View Video
Arisen My Senses
View Video
When You Die
View Video
Não Fui Eu
View Video
Already Gone
View Video
E o Meu Peito Mais Aberto que o Mar da Bahia
View Video
Palmeiras ao Vento
View Video
Inocente