Sábado Dez 16

Arquivo

Conde Baltazar – ao vivo

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail
Twittar este Artigo

Vocalista do Trombone de Frutas apresenta na íntegra, no Paiol, seu álbum solo intimista Lover Haus

Conde: intenso processo criativoTexto e foto por Mayara Melo

A noite do dia 16 de foi a mais acolhedora do mês de dezembro em 2016. O cantor, compositor, ator e instrumentista curitibano Conde Baltazar lançou, no sempre aconchegante Teatro do Paiol, seu primeiro álbum solo intitulado Lover Haus. O álbum começou a surgir em 2015, com a ajuda de seus colegas e companheiros de caminhada no Trombone de Frutas – Marc Olaf (teclados e baixo), Rodrigo Chavez (baixo), João Taborda (bateria) e Lauro Ribeiro (trombone, trompete e flugelhorn). Outros músicos também participaram da gravação, como Rodrigo Lemos (guitarra), Marano (baixo), Luis Bourscheidt (bateria) e Igor Amatuzzi (sintetizadores e mixagem).

Com onze faixas o disco mostra uma pegada totalmente diferente do que estamos acostumados com o Trombone. As letras e notas são bem intimistas e te fazem mergulhar em cada verso cantado. “O processo de composição se deu num momento em que vivia uma paixão muito forte, um ciclo em que desenhei, escrevi e compus muito. Quase todas as canções surgiram nesse momento. Era uma sensação recorrente no corpo”, explicou Conde nesta noite do show. “Pela primeira vez, pensei muito mais em como seria para uma pessoa pegar o disco e começar a tocar do começo. Acho que essa linha dramatúrgica fica um pouco exposta na hora de organizar o desenho cronológico do disco”, completou.

Iniciando as atividades com a faixa “Smothly”, Conde Baltazar soltou a voz e os instrumentos, deixando o Teatro Paiol pequeno para tanto conforto em forma de música. A noite se seguiu com Lover Haus inteiro. Ainda rolou bis com direito a “Menu”, música que se encontra tanto no disco Txunaii, do Trio Kraide, quanto no mais recente álbum lançamento pelo Trombone Chanti, Alpistï.

Set List: “Smoothly”, “Menina Panamá”, “Chocolate”, “Cecília”, “Blow Out”, “Frágil e Sônico”, “Preta”, Por do Sol, “Nossa Senhora do Socorro”, “Antonina” e “Eu Vou”. Bis: “Menu”.

Artigos Relacionados:
Artigos Relacionados - Recentes:
Artigos Relacionados - Antigos:

Comentarios (0)Add Comment

Escreva seu Comentario
menor | maior

security code
Escreva os caracteres mostrados


busy

Novos Downloads

Vanilla Dreams (mb extra) Punkake
Vanilla Dreams (mb extra)
Wasabi EP (mb 93) Magaivers
Wasabi EP (mb 93)
Bunch Of Grapes (mb 92) Tangerines And Elephants
Bunch Of Grapes (mb 92)

Videos Recentes

View Video
The Way You Used To Do
View Video
Blissing Me
View Video
Amadurece e Apodrece
View Video
Special
View Video
Nothing To Find
View Video
Carinhosa
View Video
Look At Your Hands
View Video
All In One Night
View Video
Hypnotize