Quarta Fev 20

Warning: Division by zero in /home/storage/d/82/5a/mondobacana1/public_html/plugins/content/extranews.php on line 637

Warning: Division by zero in /home/storage/d/82/5a/mondobacana1/public_html/plugins/content/extranews.php on line 638

Warning: imagecreatetruecolor() [function.imagecreatetruecolor]: Invalid image dimensions in /home/storage/d/82/5a/mondobacana1/public_html/plugins/content/extranews.php on line 701

Warning: imageantialias(): supplied argument is not a valid Image resource in /home/storage/d/82/5a/mondobacana1/public_html/plugins/content/extranews.php on line 702

Warning: imagecopyresampled(): supplied argument is not a valid Image resource in /home/storage/d/82/5a/mondobacana1/public_html/plugins/content/extranews.php on line 703

Warning: imagejpeg(): supplied argument is not a valid Image resource in /home/storage/d/82/5a/mondobacana1/public_html/plugins/content/extranews.php on line 704

Arquivo

Air – ao vivo

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail
Twittar este Artigo

Franceses driblam o falatório da plateia promovendo um passeio climático pelo repertório de vinte anos

Godin e Dunckel (ao centro): último show antes de um longo período de fériasTexto por Alessandra Braz (originalmente publicado em Move That Jukebox)

Foto: Oswaldo Cornetti/Divulgação

Ainda estou tentando entender a cabeça de algumas pessoas. O Popload está completando seus dez anos de vida e trouxe como atração para uma das edições da versão Gig, o Air. Formada por Nicolas Godin e Jean-Benoît Dunckel em 1995, a dupla está comemorando seus 20 anos de carreira e deu uma entrevista à Folha dizendo que depois do show que fez no Brasil iria dar uma parada. Ou seja, o que vimos na Audio Club (SP) naquela terça 15 de novembro de 2016 foi a última apresentação dos franceses até um retorno das férias daqui há dois ou três anos. Isso já era motivo suficiente para prestar atenção no que os caras mostravam no palco, mas para muita gente não foi este pensamento que rolou.

Impressionante a quantidade de vozes que se ouviam durante as músicas! Sim, vamos entender uma coisa. As canções do Air são o que um amigo explica muito bem: “músicas para dançar na parede” (ou sensualizar, mesmo). É uma música gostosa, feita para você sentir e deixar entrar nos seus ouvidos e ir movimentando o seu corpo. Muitas nem vocal tem, já que falar não parece ser o forte dos dois. A verdade é que o máximo que ouvimos na Audio foi um “obrigado, Brasil!” entre muitos, muitos sorrisos mesmo. Godin especialmente parecia ter um sorriso grudado no rosto, principalmente quando olhava para o público curtindo as músicas e quando ouvia a gritaria que rolava a cada nova interpretação.

Ou seja, não rola de você ficar falando e falando e falando durante um show do Air. É você ter de ouvir caladinho, amigo. Bater palminha quando quiser, de preferência até ver com o seu crush para você dar uma roçadinha na peito dele enquanto sensualiza e depois dar aquele beijo na boca gostoso. É para você ouvir de olho fechado mesmo e não fazer como a moça que estava à minha frente e não parava de falar sobre sua vida. E o que passa pela minha cabeça é “por que que  vai, então?”.

O show foi bem curto, cerca de 1h15. Apenas 14 músicas, o que dava a sensação de que se você perdesse uminha isso iria fazer uma grande diferença. Eu mesma que perdi 15 minutos de shows senti isso (cheguei atrasada!). Tirando essa chateação do caralho que foi o povo conversando sem parar, a noite foi ótima! O som estava bom, o que tem sido uma frequente na Audio – antigamente o som de lá era péssimo (não sei o que rolou, mas que bom!). E a dupla (que ao vivo ganha músicos adicionais) aproveitou o fato estar lançando a coletânea Twentyears para tocar músicas conhecidas de seu repertório, como “Venus”, “Sexy Boy”, “Kelly Watch The Stars”,  “How Does It Make You Feel?”.

Set List: “Venus”, “Don’t Be Light”, “Cherry Blossom Girl”, “J’ai Dormi Sous L’eau”, “Remember”, “Playground”, “People In The City”, “Radian”, “Alpha Beta Gaga”, "Talisman”, “How Does It Make You Feel?”, “Kelly Watch The Stars”. Bis: “Sexy Boy” e “La Femme d’Argent”.

Artigos Relacionados:
Artigos Relacionados - Recentes:
Artigos Relacionados - Antigos:

Comentarios (0)Add Comment

Escreva seu Comentario
menor | maior

security code
Escreva os caracteres mostrados


busy

Novos Downloads

Vanilla Dreams (mb extra) Punkake
Vanilla Dreams (mb extra)
Wasabi EP (mb 93) Magaivers
Wasabi EP (mb 93)
Bunch Of Grapes (mb 92) Tangerines And Elephants
Bunch Of Grapes (mb 92)

Videos Recentes

View Video
Jack Is Only Happy When She's Up On The Stage
View Video
Arisen My Senses
View Video
When You Die
View Video
Não Fui Eu
View Video
Already Gone
View Video
E o Meu Peito Mais Aberto que o Mar da Bahia
View Video
Palmeiras ao Vento
View Video
Inocente