Sábado Set 23

Segunda (13.07)

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail
Twittar este Artigo

>> 16h – Documentários

Good Rockin´ Tonight – The Legacy of Sun Records
Comprove a importância da lendária gravadora Sun Records narrada pelo seu fundador, Sam Phillips. Por lá passaram nomes como Elvis Presley, Johnny Cash, Jerry Lee Lewis, BB King, Carl Perkins, Roy Orbison e muitos outros. Saboreie as histórias e "causos" contados por produtores, músicos e artistas que viveram a saga. É emocionante a reverência que Paul McCartney, Jimmy Page, Robert Plant e Mark Knopfler fazem ao tocar com D.J. Fontana e Scott Moore, respectivamente baterista e guitarrista de Elvis. Cenas raras e imperdíveis para quem almoça, janta e respira rock'n'roll. A fábrica de sonhos – que deu melodia, ritmo e voz aos eternos jovens do mundo – é real.

 

 

Rock n Roll is Born
Um mergulho profundo nos primórdios do rock´n´roll, com performances e gravações de pioneiros do gênero como Bill Haley and His Comets (entre elas “See You Later Alligator”, “Razzle Dazzle” e “Rock Around The Clock”), Little Richard (“Tutii Frutti”) e Platters (The Great Pretender”)

 

 

 

 

 

 >> 19h30 – Bate-papo – Tema: No Dia Mundial do Rock, vamos olhar para nossos umbigos e discutir a cena curitibana

Abonico Smith
Criador do portal Mondo Bacana, tem 37 anos de idade e 22 de profissão. Reconhecido como um dos mais importantes jornalistas culturais do país, também participa de bastidores de produções como festivais, gravações fonográficas e premiações. Criou outros veículos como o site Bacana, a revista de música Zero, o suplemento dominical O Estado Revista (para o jornal O Estado do Paraná) o caderno cultural Caderno G e o caderno teen Fun (ambos para o jornal Gazeta do Povo) e o primeiro curso oficial sobre a História do Rock no país. Escreveu para revistas como Bizz/Showbizz, General e Herói. Em sua galeria de entrevistados figuram grandes nomes do cinema e do rock mundial de todos os tempos: Francis Ford Coppola e músicos de bandas como Led Zeppelin (Jimmy Page e Robert Plant), Smashing Pumpkins, Red Hot Chili Peppers, Pixies (Black Francis e Kim Deal), Roxy Music (Bryan Ferry), Smiths, Sepultura, Echo & The Bunnymen, Mission, Tears For Fears, Alice In Chains, L7, Morphine, Simply Red, Beastie Boys, Yeah Yeah Yeahs, Cat Power, Supergrass, Arcade Fire, Killers, Weezer, Teenage Fanclub, Libertines, Placebo, Pavement, Panic At The Disco, Fugazi, Superchunk, Yo La Tengo, Gang Of Four, Cardigans, Grandaddy, Mogwai, Bush, No Doubt e CSS, entre muitos outros.

Cristiano Castilho
Tem 25 anos, é repórter do Caderno G, da Gazeta do Povo, Curitiba, desde abril de 2008. É formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e Pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Desenvolve matérias sobre músicas e reportagens diversas. Na galeria dos entrevistados, estão Noel e Liam Gallagher, do Oasis; Dexter Holland, do Offspring; Roberto Carlos; Caetano Veloso; entre outros.

Dary Jr
É jornalista e músico. Foi diretor de jornalismo da TV Paraná Educativa e repórter especial da TV Bandeirantes. Também passou pela RPC TV e pela Folha de Londrina. É fundador da banda Terminal Guadalupe, com quem gravou quatro álbuns e ganhou dois prêmios nacionais. Já abriu para a banda inglesa Placebo e tocou em festivais de Cuiabá a Porto Alegre. Sua última gravação foi auxiliada por Roy Cicala, ex-produtor de John Lennon e Bruce Springsteen.

Getúlio Guerra
Nos anos 80 atuou em agências de propaganda, nos 90 montou seu escritório de desenho em casa, desde 2003 produz Carlos Maltz (fundador e primeiro baterista dos Engenheiros do Hawaii) e em 2005 criou a www.PrasBandas.mus.br – Mostra Itinerante de Arte e Ciência Curitibana, onde se apresentaram mais de cem bandas, entre inscritas dos bairros e as convidadas Esquerda Volver, Terminal Guadalupe, O Teatro Mágico, Criaturas, Sopro Difuso, Charme Chulo, Cores d´Flores, Ouvidos Calados, Poléxia, Anacrônica, Pão de Hamburguer e Macumbaria. Em 2007 e 2008 coordenou e produziu os shows com bandas curitibanas nas duas edições mais recentes do Viva o Verão – projeto do Governo no litoral paranaense. Também em 2008 conceituou, produziu e apresentou junto com amigos o Programa PrasBandas na Rádio Bairro Novo, com mais de 30 convidados (bandas, produtores, escritores, poetas, cineastas) ao vivo todos os domingos. Faz hoje algumas resenhas, media debates, discoteca e é jurado de eventos relacionados à cena musical independente curitibana.

Vlad Urban
É musico autodidata.. Desde 1988 participa da cena independente da cidade de Curitiba, quando formou a banda Os Escroques. Depois montou Os Cervejas e Os Catalépticos e com esta última fez várias turnês internacionais, lançou vários CDs e participou de coletâneas ao redor do mundo. Hoje toca no Sick Sick Sinners, banda que teve recentemente o seu CD lançado pela Monstro Discos de Goiânia e pelo selo alemão Crazylove Records. Acaba de voltar de uma turnê pela Europa com seu atual trio. Também é produtor de eventos e há 10 anos organiza o Psycho Carnival e o Psychobilly Fest, dois festivais que entraram para o calendário oficial da Associação Brasileira dos Festivais Independentes.

>> 20h30 – Pocket show com a banda Terribilles

>> Festa – Nove anos do Era Só O Que Faltava com a banda Giovani Caruso e o Escambau


Artigos Relacionados - Recentes:

Comentarios (0)Add Comment

Escreva seu Comentario
menor | maior

security code
Escreva os caracteres mostrados


busy

Novos Downloads

Vanilla Dreams (mb extra) Punkake
Vanilla Dreams (mb extra)
Wasabi EP (mb 93) Magaivers
Wasabi EP (mb 93)
Bunch Of Grapes (mb 92) Tangerines And Elephants
Bunch Of Grapes (mb 92)

Videos Recentes

View Video
The Gate
View Video
Pleasure (Live)
View Video
Vaza Daqui
View Video
White Mustang
View Video
Ti Amo (Live In Teatro Bibiana, Mantova)
View Video
Menino Carioca
View Video
Lift
View Video
Dom Surfer
View Video
Sem Nome Mas Com Endereço