Domingo Nov 18

Warning: Division by zero in /home/storage/d/82/5a/mondobacana1/public_html/plugins/content/extranews.php on line 637

Warning: Division by zero in /home/storage/d/82/5a/mondobacana1/public_html/plugins/content/extranews.php on line 638

Warning: imagecreatetruecolor() [function.imagecreatetruecolor]: Invalid image dimensions in /home/storage/d/82/5a/mondobacana1/public_html/plugins/content/extranews.php on line 701

Warning: imageantialias(): supplied argument is not a valid Image resource in /home/storage/d/82/5a/mondobacana1/public_html/plugins/content/extranews.php on line 702

Warning: imagecopyresampled(): supplied argument is not a valid Image resource in /home/storage/d/82/5a/mondobacana1/public_html/plugins/content/extranews.php on line 703

Warning: imagejpeg(): supplied argument is not a valid Image resource in /home/storage/d/82/5a/mondobacana1/public_html/plugins/content/extranews.php on line 704

Arquivo

Johnny Depp

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail
Twittar este Artigo

Cinquenta coisas que você deveria saber sobre o ator e músico que acaba de completar 50 anos de vida

Depp: do lado dos incompreendidosTexto por Flavio St Jayme (Pausa Dramática)

No dia 14 de junho de 1963 nascia na cidade de Owensboro, no estado norte-americano de Kentucky, John Christopher Depp II. Cinquenta anos depois, mais conhecido como Johnny Depp, ele é considerado um dos atores mais famosos – e cultuados – de Hollywood. Em comemoração ao seu meio século de vida, o Mondo Bacana lista 50 curiosidades sobre grande ícone da cultura pop das últimas décadas.

>> Aos 13 anos, começou a fumar, perdeu a virgindade, ganhou sua primeira guitarra (hoje possui uma coleção delas) e formou sua primeira banda.

>> Aos 15 anos ele abandonou a escola.

>> Coleciona roupas e objetos de seus filmes. Também coleciona livros raros e já chegou a pagar 15 mil dólares por um casaco que pertenceu a Jack Kerouac, autor do clássico beatnik On The Road.

>> Em 2003 e 2009 foi eleito o homem mais sexy do mundo pela revista People.

>> Foi indicado ao Oscar de melhor ator três vezes, por Piratas do Caribe – A Maldição do Pérola Negra, Em Busca da Terra do Nunca e Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet. Não ganhou em nenhuma destas vezes.

>> Possui um restaurante, em Nova York, chamado Man Ray. Sean Penn, John Malkovich, Harvey Weinstein e Mick Hucknall (vocalista do Simply Red) são seus sócios neste empreendimento.

>> Não gosta de ver seus próprios filmes.

>> Noel Gallager usa em seus shows uma guitarra branca presenteada por Depp. Os dois são amigos e o ator inclusive toca guitarra na faixa “Fade In-Out” do álbum Be Here Now, do Oasis

.>> Sua primeira parceria com o diretor Tim Burton foi em 1990, em Edward Mãos-de-Tesoura.

>> Em 2012 tornou-se o sexto ator mais bem pago de Hollywood segundo a revista Forbes, ao retornar para a franquia Piratas do Caribe.

>> Deixou suas mãos na calçada da fama em Hollywood em 1999. Sua estrela está localizada no número 7020 da Hollywood Boulevard.

>> Já teve uma série de bandas de garagem. Com uma delas, The Kid, chegou a abrir um show de Iggy Pop.

>> Seu primeiro longa foi A Hora do Pesadelo (1984), um dos filmes da série de Freddy Krueger.

>> Apesar de ter iniciado sua carreira no cinema em 1984, Depp só se tornou conhecido do grande público ao interpretar o pirata Jack Sparrow na série de filmes Piratas do Caribe, a partir de 2003.

>> Com Sombras da Noite (2012), firmou sua oitava parceria com o diretor Tim Burton. Eles trabalharam juntos anteriormente em Edward Mãos-de-Tesoura (1990), Ed Wood (1994), A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999), A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), A Noiva Cadáver (2005), Sweeney Todd (2007) e Alice no País das Maravilhas (2010).

>> Já dublou os personagens principais das animações Rango e A Noiva Cadáver. Também dublou personagens nos desenhos para a TV Uma Família da Pesada e Bob Esponja.

>> É creditado como ator em mais de 60 filmes.

>> Foi um dos três atores que substituíram Heath Ledger após sua morte, ocorrida antes do término das filmagens de O Mundo Imaginário do Dr.Parnassus. Os outros foram Jude Law e Colin Farrell; Depp doou seu cachê para a filha de Ledger.

>> Até este texto ser escrito tinha 20 tatuagens espalhadas pelo corpo. A primeira dela (“Betty Sue”) foi feita em 1988.

>> É míope e não consegue assistir filmes em 3D.

>> É amigo das atrizes Christina Ricci (com quem atuou em A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça) e Abigail Breslin (a protagonista de Pequena Miss Sunshine).

>> Quando está em Los Angeles, mora na casa que pertenceu ao ator Bela Lugosi, um dos ícones do cinema de terror e personagem do filme Ed Wood.

>> É padrinho do filho do diretor Tim Burton com a atriz Helena Boham Carter.

>> Fez parte do elenco do seriado Anjos da Lei entre 1987 e 1990, mas já declarou várias vezes publicamente que não gostava da série.

>> Já interpretou vários personagens reais: Edward D. Wood Jr. (Ed Wood); Victor/Bon Bon (Antes do Anoitecer), Hunter S. Thompson (Medo e Delírio em Las Vegas e Diário de Um Jornalista Bêbado), Inspetor Fred Abberline (Do Inferno), Joseph Pistone/Donnie Brasco (Donnie Brasco), George Jung (Profissão de Risco), J.M. Barrie (Em Busca da Terra do Nunca), John Wilmot (O Libertino), Jack Kerouac (The Source) e John Dillinger (Inimigos Públicos).

>> Foi preso duas vezes. A primeira em 1994 por destruir um quarto de hotel em Nova York alegando que havia um tatu dentro do armário. A segunda em 1999 por brigar com fotógrafos em Londres.

>> Para ajudar os produtores a comprar a ideia dos dentes de ouro de Jack Sparrow, foi a um dentista e encapou vários dentes. Quando encontrou o chefão da Disney, Michael Eisner, ele disse que tinha gostado, mas era para tirar alguns. Esse personagem é um dos seus favoritos ao lado de Edward Mãos-de-Tesoura. Sparrow foi inspirado no lendário Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, e no gambá Pepe Le Pew, criado por Chuck Jones em 1930 para a série de desenhos Looney Tunes.

>> Foi cogitado para viver o personagem de Tim Roth em Pulp Fiction, de Quentin Tarantino.

>> Recusou o convite para ser Bruce Banner em Hulk e também não aceitou o papel de Jack Traven em Velocidade Máxima, que ficou com Keanu Reeves. Keanu também assumiu a trilogia Matrix, embora Depp fosse a escolha original dos irmãos Wachowski para interpretar Neo. Antes de filmar Platoon, Oliver Stone pensou nele para o papel de Charlie Sheen, mas mudou de ideia por considerar sua aparência muito jovem.

>> Em 2007 doou 2 milhões de dólares para o Great Ormond Street Hospital de Londres, instituição que cuidou de sua filha quando ela teve um problema renal enquanto rolavam as filmagens de Sweeney Todd.

>> Possui uma ilha nas Bahamas (com praias batizadas com os nomes da família e de personalidades como Hunter S. Thompson e Marlon Brando) e um recanto chamado Heath’s Place (em homenagem a Heath Ledger).

>> Realizou o último desejo do escritor e amigo Hunter S. Thompson, que queria ter os restos mortais atirados por um canhão.

>> Em 2009, após um jantar em comemoração à estreia de Inimigos Públicos, ao lado de cerca de 15 membros da equipe do filme, pagou a conta de US$ 4400 e deixou uma gorjeta de US$ 4000 ao garçom.

>> Depp diz que não gosta de telefone. Se alguém quiser encontra-lo basta saber onde procurar na internet.

>> Não tem uma religião, mas acredita em Deus. Disse em uma entrevista “Acredito em algo. Se isso se chama Deus, eu não sei”.

>> Em sua infância e adolescência, seus pais se mudaram de casa mais de vinte vezes. Eles se divorciaram quando Depp tinha 15 anos.

>> Já trabalhou como frentista, operador de telemarketing e vendedor de canetas. Por conta da fama, já teve problemas com álcool. Hoje diz detestar a fama e não entende porque as pessoas se dizem fãs de seus trabalhos.

>> Dirigiu um único filme até hoje, O Bravo, de 1997.

>> Tem uma coleção de Barbies junto com os filhos, com bonecas da Beyoncé, Lindsay Lohan e do elenco de High School Musical. E costuma brincar de boneca com os filhos.

>> Foi sua primeira mulher, a maquiadora Lori Allison quem lhe apresentou Nicolas Cage. E foi Cage que conseguiu o primeiro papel para Depp em Hollywood.

>> Já teve relacionamentos com mulheres famosas, entre elas a modelo Kate Moss e a atriz Winona Ryder, com quem trabalhou em Edward Máos-de-Tesoura e para quem fez uma tatuagem escrito “Winona Forever”. Após o fim do relacionamento, mudou a tatuagem para “wino forever” (algo como “bebum para sempre” em português).

>> Tem medo de palhaços e tem vergonha de fazer cenas de beijo.

>> Entre 1998 a 2012 foi casado com a cantora francesa Vanessa Paradis, com quem teve dois filhos: Lily-Rose Melody e Jack John. Depp também dirigiu alguns clipes de Paradis.

>> Quando era criança, construía túneis no quintal e ficava escondido neles por horas. Na escola não tinha amigos, não era bom em esportes e não tirava notas boas;

>> Sua única cena de nudez no cinema foi ainda no início da carreira, no filme Férias do Barulho, de 1985.

>> Além das já citadas “Betty Sue” (em homenagem à sua mãe) e “Wino forever”, suas tatuagens incluem a cabeça de um índio no braço direito, o 3 na mão esquerda (considerado por ele um numero simbólico), uma imagem do pintor russo Malevich no ombro esquerdo e uma fileira de pequenos diamantes que vão do polegar ao indicador.

>> Em 1993 Depp abriu o clube Viper Room, uma boate em Los Angeles onde também tocava com sua banda. O lugar ficou famoso de forma trágica. Foi na frente da boate que o ator River Phoenix morreu de overdose na noite de Halloween no mesmo ano.

>> Costuma ser gentil em suas gravações: adotou um cavalo ferido durante as filmagens de A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça e costuma servir champanhe para a equipe após um longo dia de trabalho.

>> Durante as filmagens do quarto longa da série Piratas do Caribe, Johnny recebeu a carta de uma pequena fã de Londres. A menina Beatriz Delap, de apenas 9 anos. dizia o seguinte: “Capitão Jack Sparrow, na Meridian Escola Primária somos um bando de jovens piratas em crescimento e estamos tendo um pouco de dificuldade para fazer um motim contra os professores e nós adoraríamos se você pudesse vir e ajudar”. O ator então fez uma surpresa para ela. Apareceu na escola vestido como o pirata Jack Sparrow, dizendo que queria saber quem era a autora daquela carta. Ele entrou na brincadeira e deu dicas para Beatriz “seguir a carreira”. "Os piratas têm de ser mais espertos que todos os outros", disse a ela.

>> Possui um fraco por personagens problemáticos e que costumam ser incompreendidos. Já disse que possui um “vício por perdedores” ao preferir tipos que possam trazer o “elemento surpresa” ao papel do mocinho.

Artigos Relacionados:
Artigos Relacionados - Recentes:

Comentarios (1)Add Comment
0
comentário sobre o astro RIVER JUDE PHOENIX que merecia uma estrela na calçada da fama
escrito por GABRIEL C, 14 de abril de 2017
JOHNY DEEP NÃO É EXEMPLO, FOI USUÁRIO DE DROGAS TEVE UMA BOATE NA QUAL FOI SÓCIO E ONDE MISTERIOSAMENTE MORREU RIVER JUDE PHOENIX APÓS RECEBER UM COKTALL COM SPEED BALL DADO PELO SEU MELHOR AMIGO- JOHN FRUSCIANTE- ESTE ROQUEIRO NÃO MORREU, MAS RIVER ACABOU FALECENDO. UMA COISA QUE JOHNNY DEEP JAMAIS EXPLICOU FOI O PORQUE DA LIGAÇAO DO 911 NÃO TER SIDO FEITA DE DENTRO DA BOATE E SIM PELO IRMÃO JOAQUIM PHOENIX DO LADO DE FORA DA BOATE? ELES FORAM EXPULSOS NO MOMENTO QUE CONSTATARAM QUE ERA GRAVE O QUE ESTAVA ACONTECENDO COM RIVER? TALVEZ SEJA POR ISTO QUE NUNCA CONTRACENARAM JUNTOS NO CINEMA, SERIADO OU QUALQUER PROGRAMA DE TV , JOAQUIM PHOENIX E JOHNNY DEEP, E LÁ SE VÃO 24 ANOS AGORA EM 2017 DO FALECIMENTO DE RIVER JUDE PHOENIX, SEMPRE ACHEI ESTA HISTÓRIA MAL CONTADA , QUE RIVER FAZIA USO DE DROGAS , É PROVÁVEL, AGORA SE ELE USAVA EXPORADICAMENTE COMO NÃO TER CONHECIMENTO DE QUE AO BEBER E JUNTO COM SPEEDBALL, ELE NÕ FALECERIA. E O PIOR AQUELA ATRIZ DE QUINTA CATEGORIA QUE FOI FALAR UM MONTE DE BESTEIRA E ESTRELOU O ÚLTIMO FILME QUE ELE FEZ EM QUE ELE ERA UM CANTOR . NÃO ME REFIRO A MARTA , ESTRELA DE O PESO DE UM PASSADO, MAS SIM A ATRIZ DE QUINTA QUE TRABALHOU COM RIVER EM 1993( FILME ARMADILHAS DO AMOR).

Escreva seu Comentario
menor | maior

security code
Escreva os caracteres mostrados


busy

Novos Downloads

Vanilla Dreams (mb extra) Punkake
Vanilla Dreams (mb extra)
Wasabi EP (mb 93) Magaivers
Wasabi EP (mb 93)
Bunch Of Grapes (mb 92) Tangerines And Elephants
Bunch Of Grapes (mb 92)

Videos Recentes

View Video
Jack Is Only Happy When She's Up On The Stage
View Video
Arisen My Senses
View Video
When You Die
View Video
Não Fui Eu
View Video
Already Gone
View Video
E o Meu Peito Mais Aberto que o Mar da Bahia
View Video
Palmeiras ao Vento
View Video
Inocente