Segunda Jan 21


Banda Gentileza

Banda Gentileza


Ver Álbuns Ver Músicas
Banda Gentileza

Pois então esqueça o cinza do céu de Curitiba e olhe a capa do disco que está a sua frente. Essa mistura multicolor é a melhor dica para aber o que virá por aí. Porque faz tempo que Curitiba não é mais a mesma em termos de música e a Banda Gentileza lança seu primeiro álbum de estúdio para comprovar a tese.

Depois de dois EPs gravados ao vivo (em 2005 e 2007), o sexteto curitibano escolheu o produtor Plínio Profeta – premiado com um Grammy latino pela produção de Falange Canibal, de Lenine – para arrematar seu retalho musical, original e surpreendente.

A versatilidade e a busca por novos horizontes sonoros sempre foram características definidoras do sexteto. Desde o primeiro show, em 2005, várias referências já dialogavam com tranqüilidade, causando positiva inquietação em quem ouvia a Banda Gentileza pela primeira vez. Rótulos eram cada vez mais difíceis e, de certa forma, agora são excludentes e desnecessários.

O disco homônimo, gravado no Nico’s Studio, em Curitiba, traz 12 faixas que abrigam tanto composições mais antigas – como “Sempre quase”, uma ode ao avesso – e músicas mais recentes, com um pezinho no leste europeu (“Afinal de Contas”).

Formatando as variadas referências, há espaço ainda para uma valsa vangustiada (“O Estopim”), rock caipira (“Teu capricho, meu despacho”) samba-gafieira (“Preguiça”), samba-rock (“Piá de Prédio”) e até um pseudo-rap entrou na brincadeira (“Sintonia”). São as manchas coloridas em movimento.

E não se assuste porque tudo faz ainda mais sentido quando surge a poesia certeira de Heitor Humberto, vocalista e principal compositor do grupo. São letras afiadas, irônicas, legítimas, enfim, que podem contar a história de um cara que é o seu “Pseudo-eu” ou explicar como você pode colocar “peixes na gaveta e talheres no aquário”.

Em tempos de enxurradas musicais sem precedentes – Queens of the Stone Age e Cartola dividem espaço em Ipods sem brigar --, a Banda Gentileza soube filtrar isso da melhor forma: fazendo boa música. Agora, “calcule o estrago por aí”.

A Banda Gentileza é formada por:

Heitor Humberto: vozes, guitarra, violino, cavaquinho
Artur Lipori: trompete, guitarra, baixo, kazuo
Diego Perin: baixo, concertina
Diogo Fernandes: bateria
Emílio Mercuri: guitarra, violão, viola caipira, ukelele, backings
Tetê Fontoura: saxofone, teclado

site oficial: www.bandagentileza.com.br
contato: [email protected]
Álbuns

Banda Gentileza (mb 68)
Banda Gentileza
Músicas 12 Comentários 0
0 out of 50 out of 50 out of 50 out of 50 out of 5 / 0 out of 50 out of 50 out of 50 out of 50 out of 5  
Adicionado em Ter, 02 de Fevereiro de 2010 09:48  
Lançamento 2010
Tipo Disco
N. de Discos 0
Gênero Rock

Novos Downloads

Vanilla Dreams (mb extra) Punkake
Vanilla Dreams (mb extra)
Wasabi EP (mb 93) Magaivers
Wasabi EP (mb 93)
Bunch Of Grapes (mb 92) Tangerines And Elephants
Bunch Of Grapes (mb 92)

Videos Recentes

View Video
Jack Is Only Happy When She's Up On The Stage
View Video
Arisen My Senses
View Video
When You Die
View Video
Não Fui Eu
View Video
Already Gone
View Video
E o Meu Peito Mais Aberto que o Mar da Bahia
View Video
Palmeiras ao Vento
View Video
Inocente