Qui Jan 18


Blogs Mondo Bacana

Blogs do Mondo Bacana


Ago 07
2009

Cores vibrantes

Postado por Patrícia Sabatowitch Ribas | Tags: Olivia Newton JohnModaCoresBeatlesB52

PatiS

Púrpuras, roxos, fúcsias, rosas, pinks, verdes, azuis, laranjas, vermelhos, amarelos. Tons fortes estão em alta e funcionam como um antídoto contra dias nublados, chuvosos ou tristes, pois são alegres e otimistas. Ficam lindos tanto em roupas como acessórios e transmitem a maior energia positiva.

 

Imagens desfiles Carlos Tufvesson, Neon e Forum Tufi Duek coleção verão 2010

Os anos 60 são uma forte referência. A manifestação jovem, rebeliões estudantis contra a Guerra do Vietnã, a conquista espacial, o psicodelismo, movimentos artísticos como a Pop Art foram algumas grandes mudanças que aconteceram na década e que refletiram na moda. André Courrèges, Mary Quant e Emilio Pucci com suas estampas ultra coloridas são alguns estilistas que influenciaram essa vivacidade.

 

Uniformes coloridos de Emílio  Pucci para comissárias de bordo da Braniff Airlines, 1965. Psicodelismo na  capa do álbum dos Beatles, Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, 1967.

Outra década que pode trazer inspiração é a de 80. O culto ao corpo, a onda das academias de ginástica, o sucesso de musicais como os estrelados por Olívia Newton John, o alegre estilo de música new wave mostraram como a energia das cores nas roupas pode ser divertida e descontraída.

 

Olivia Newton John toda Pink na fase "Physical", capa do livro sobre a Blitz, banda brasileira divertida dos anos 80 e os representantes clássicos do estilo New Wave: The B 52´s

Cores fortes são mais difíceis de coordenar que os clássicos e sempre certos nudes, pretos, cinzas, brancos e off whites, mas quando o contraste entre os coloridos dá certo, é  ousado e moderno. Já para as mais básicas, basta apenas um acessório num tom vibrante, como uma bolsa ou sapato, para tirar a monotonia de um look neutro.

 

Bolsas coloridas podem ser a opção mais certa para acender um look, Rhianna, Mary Kate Olsen, Rachel Bilson, Jesica Alba, Lindslay Lohan e Katherine Heigl usam.

 

 

Sapatos pink flúor são o máximo, na foto do blog Jack&Jill um par de Louboutin  e  do blog de Betty os calçados são da Mango.

 

Vou mostrar em imagens como isto pode funcionar, pois acho bem mais fácil visualizar do que falar de regras de combinações, do círculo cromático, de cores frias e quentes, das complementares e opostas. É teoria que funciona, mas olhar, observar, experimentar, exercitar e ousar é bem mais prático e bacana.

 

Os looks das fotos são da Coleção Resort 2010 Marc by Marc Jacobs, segunda marca de Marc Jacobs. Nas superiores a mistura fica bacana quando uma peça única de cor forte contrasta com um acessório de tom vivo como a bolsa ou sapato. Nas inferiores, blusa e calça de cores diferentes ficam legais com acessórios neutros, e na última as cores das roupas seguem a mesma família e coordenação fica menos chocante.

 

 

Aqui todas as fotos são do desfile da Maria Bonita Extra verão 2010, as cores neon aparecem nos acessórios e contrastam com as cores vibrantes das roupas e estampas.

 

 

Fotos de moda rua (vida real) do site The Sartolialist: cores misturadas em uma peça como a saia funcionam com outras peças lisas de cores fortes, o cinto azul quebrou o vermelhão do vestido e ficou mais divertido, eles também usam cores vivas em uma peça quebrando a monotonia do look.

 

E para finalizar algumas fotos da edição de julho 2009 da revista Top View, onde as cores vivas, bem Almodovar, criaram um clima forte e dramático .

 

 

 

Fotos de Daniel Katz

 Make/Hair: Beto Bravo

Modelo: Carla Salomão(Ford Models)

Produção de moda e objetos: Patrícia Sabatowitch.


Comentarios (6)Add Comment
0
Vibrante
escrito por Jô, 07 de agosto de 2009
Simplismente vibrante.Amei!
0
oba
escrito por marjorie, 07 de agosto de 2009
Acho que comecei acertar meu guarda roupa..comprei algumas peças coloridas assim..beijo minha personal style
0
Amo Cítricos
escrito por Elaine, 10 de agosto de 2009
Acho incrível como esses tons podem alegrar o look num simples toque seja no acessório ou numa única peça. Adorei o editorial! Paty vc manda muitooooo bem!!!! Tá profissão certa! Bjão!
88
Adorei !
escrito por Barbara, 11 de agosto de 2009
Guria parabéns. A produção da última Top foi simplesmente inspiradora ! Não sabia que eras tu, quem tinhas feito ! Um arraso! Teus post aqui no Mondo são sempre lindos . Bjs querida
0
Concordo totalmente....
escrito por Maria Helena, 11 de agosto de 2009
Ficar somente no pretinho básico, marrom e cinza no inverno só fortalece o astral sombrio dessa estação!!!Eu adoro calças nessas cores invernais com blusas, cachecóis ou botas coloridas...acertei desta vez!!!!
0
que mal gosto
escrito por raissa, 07 de setembro de 2009
eita pestes feias deus que me livre e guarde ave maria se benzen viu as mulheres até que são gostosas mas as cores e as roupas ave mariA HÁ ESSE É OUTRO ORKUT Ñ É O MEU ESSE ORKUT NEM É MAIS ENTRADO DEIXARAM DE LADO POR ISSO É MELHOR NEM MANDAREM RECADO SE ACHARAM RUIM QUER SABER MANDEM MANDEM SIM QUERO VER O QUE VCS ACHARAM MANDEM CONVITE AÍ EU ACEITO E DEPOIS VCS ME EXCLUEM + MANDEM VIU QUERO VER O QUE ACHARAM

Escreva seu Comentario
menor | maior

security code
Escreva os caracteres mostrados


busy

Novos Downloads

Vanilla Dreams (mb extra) Punkake
Vanilla Dreams (mb extra)
Wasabi EP (mb 93) Magaivers
Wasabi EP (mb 93)
Bunch Of Grapes (mb 92) Tangerines And Elephants
Bunch Of Grapes (mb 92)

Videos Recentes

View Video
Jack Is Only Happy When She's Up On The Stage
View Video
Arisen My Senses
View Video
When You Die
View Video
Não Fui Eu
View Video
Already Gone
View Video
E o Meu Peito Mais Aberto que o Mar da Bahia
View Video
Palmeiras ao Vento
View Video
Inocente