Quarta Out 17


Blogs Mondo Bacana

Blogs do Mondo Bacana


Set 27
2009

Bandage dress

Postado por Patrícia Sabatowitch Ribas | Tags: ModaLeighon MeesterGossip GirlBandage Dress

PatiS

Super sexy e colado ao corpo o bandage dress é uma peça ícone da moda. Feito de faixas de tecidos como lycra, elastano e rayon, para não tirar a liberdade do movimento, parecem ataduras envolvendo o corpo. Enganam-se os que pensam em vulgaridade ou que só as magrinhas podem usá-los. Com bom senso e acompanhados das peças certas, os vestidos bandagem ficam elegantes e muito bacanas.

 

Gisele Bündchen na Numero Tokyo junho 2009

 

Foi no final dos anos 80, com a inspiração na modelagem do Egito, que o estilista francês Hervé Legér criou o modelo através da técnica da moulage (modelagem feita diretamente sobre um manequim).

 

 

Hervé Legér

 

Mais de uma década depois, em 1998, a marca foi comprada pelo grupo BCBG do estilista tunisiano Max Azria, que agora comanda a grife Hervé Legér By  Max Azria. O bandage dress voltou revitalizado e fez o maior sucesso nas passarelas em 2008 e 2009 e tornou-se o queridinho de várias celebridades.

 

 

Kate Winslet usa um pretinho alongado e prova que fica lindo nas curvilíneas, o de Diane Kruger é mais curto, levemente evasê com mangas estruturadas e Rachel Weisz com um justinho com o tradicional decote V.

 

 

Em Gossip Girl os bandage dresses marcam presença com as personagens Serena e Blair Waldorf.

 

 

Desfile primavera/verão 2010 Hervé Legér By  Max Azria.

 

 

No Brasil: Isabeli Fontana pode usar até com sapatilha, Chris Pitanguy e Cléo Pires atenuam as curvas com a companhia segura do boyfriend blazer.

 

 

Eles apareceram também nas passarelas nacionais primavera/verão 2010, nas duas primeiras fotos Auslander e na terceira no maiô da Lenny.

 

 

Beth Ditto da banda Gossip tem muita atitude, usou e ousou, já Lady Gaga ficou elegante e até comportada.

 

 

 

 


Comentarios (12)Add Comment
0
Tenho medo, hehehe
escrito por Joli, 28 de setembro de 2009
Ja tinha lido uma matéria sobre os bandage dress na revista estilo e tinha achado que são realmente lindos, mas eu sou baixinha e ainda tenho o corpo tipicamente brasileiro, então nao consigo me imaginar num. Nesse tópico, acho que as magras e altas ganharam mais um ponto, que inveja branca, hehehehe
0
que nada!
escrito por Mariana Carvalho, 28 de setembro de 2009
Mas se até a Beth obesinha mórbida aqui em cima já se aventurou no vestido bandagem, por que nós não???????? É só usar o poder do salto alto!!! Qualquer dúvida, é só pedir uma orientação e opinião pra nossa super-hiper-mega-personal stylist Patiiiiiiiii!!!!
0
Muito legais, porém...
escrito por Maria Helena, 28 de setembro de 2009
nas magérrimas e nas cheias de curvas, mas nas gordinhas, aí eu acho q não rola. A Beth q me perdoe, mas com essa barriguinha e essas perninhas, realmente foi necessária muita atitude dela prá usar o bandagem!!
0
por que a discriminação?
escrito por Gisela Carvalho, 29 de setembro de 2009
Essa semana não recebi o blog, a Mariana foi quem me repassou....fiquei bem tristinha,pq tinha adorado receber os anteriores.....acho que se o vestido não for extremamente agarrado no corpo, até pode emagrecer.(o da Diane Kruger é até evasé)
0
OBA!!!
escrito por Marjorie, 29 de setembro de 2009
Nossa..AMEI!!!!Finalmente usar esses modelitos sem ser vulgar!!!Vamos malhar moçada pq realmente nas gorditias,não aprovei!Mas achei eles elegantérrimos!!!
0
Muita calma nessa hora...
escrito por Jô, 01 de outubro de 2009
De fato,para nós baixinhas parece não cair bem,nas cheinhas é a lei da ousadia e auto-estima,porém,acredito que tudo na medida e com bom senso pode ser uma arma na sensualidade e bom gosto,nos mantendo antenadas e cheias de estilo.
Adorei e vou testar.
Mais uma vez parabéns Patty!!!
771
Dica
escrito por Pati, 06 de outubro de 2009
No chic saiu uma matéria sobre o bandage dress e as opções brasileiras:
http://chic.ig.com.br/materias...29_1.html
Uma boa dica é usar o vestido com uma blusa mais solta por cima,ele se transforma em uma saia bandagem, ou então com uma saia mais soltinha e ele fica parecendo um top, além de não marcar o corpo ele se torna uma peça versátil!
0
...
escrito por lu, 21 de fevereiro de 2010
MEu corpo é: bunda bem "avantajada", cintura fina e pouco busto...e tenho um metro e cinquenta e oito. Comprei um bandagem azul marinho, frente única, especialmente, para uma formatura. Agora, estou em dúvida se uso ou não. Nao quero parecer vulgar e, sim, elegante. O lugar é friozinho, pensei em ir com um sharpe. Será q fica bacana?? Preciso de uma dica!
0
dika
escrito por Bih/dikas, 24 de agosto de 2010
Se vc quer um vestido ou uma saia bandage, mande fazer. Pois sai pela metade do preço as vezes nem isso.O metro dos tecidos que podem ser usados para fazer este tipo de roupa(Lycra, elastano, supllex, bandagem, rayon, borburão elastano...e outros que prefrir), deve custar em média de R$10 á R$20.Sem falar na mão-de-obra q é bem mais barata, e tbm levando em conta o fato de que vc pode escolher a cor, o modelo, o tecido...
espero q gostem da dika.
BJs
0
...
escrito por EMILY, 19 de abril de 2011
Qual é o tecido ideal para uma mulher em forma mas q tem celulite?
0
TECIDOS BANDAGEM
escrito por DANIELE, 31 de outubro de 2011
QUAIS OS TECIDOS QUE POSSO USAR PARA FAZER UM VESTIDO BANDAGEM?
0
bandagem
escrito por Renata Roana, 14 de dezembro de 2011
vi um vestido da sabrina sato e adorei,a parte da saia é de bandagem,gostaria de saber se vocês sabem algum site que ensina a fazer saia de bandagem?

Escreva seu Comentario
menor | maior

security code
Escreva os caracteres mostrados


busy

Novos Downloads

Vanilla Dreams (mb extra) Punkake
Vanilla Dreams (mb extra)
Wasabi EP (mb 93) Magaivers
Wasabi EP (mb 93)
Bunch Of Grapes (mb 92) Tangerines And Elephants
Bunch Of Grapes (mb 92)

Videos Recentes

View Video
Jack Is Only Happy When She's Up On The Stage
View Video
Arisen My Senses
View Video
When You Die
View Video
Não Fui Eu
View Video
Already Gone
View Video
E o Meu Peito Mais Aberto que o Mar da Bahia
View Video
Palmeiras ao Vento
View Video
Inocente