Qui Jan 18


Blogs Mondo Bacana

Blogs do Mondo Bacana


Fev 11
2010

Alexander McQueen

Postado por Patrícia Sabatowitch Ribas | Tags: ModaKate MossAlexander McQueen

PatiS

 

Holograma de Kate Moss exibido durante  o desfile da coleção Verão/2006 de Alexander McQueen, realizado no Palais Omnisport de Paris Bercy, um dos momentos mais marcantes de sua carreira.  

Morreu, aos 40 anos,  Alexander McQueen, um dos estilistas mais talentosos da moda contemporânea. Sua morte prematura e trágica é muito triste, pois o mundo perdeu um artista incrível. Ícone da moda britânica foi um dos mais inovadores e influentes criadores de sua geração, conhecido como "enfant terrible", suas criações sempre traziam alguma mensagem, seu estilo misturava rebeldia e fantasia, seus desfiles performáticos foram inesquecíveis e se tornaram momentos emblemáticos da moda. 

  

Na temporada de Inverno 2005, McQueen terminou seu desfile usando uma camiseta com os dizeres: "Nós te amamos, Kate", dando uma força à sua amiga que foi substituída na época em importantes campanhas logo após o escândalo onde foi fotografada cheirando cocaína .

 

Nasceu em Londres em 17 de março de 1969, seu pai era um taxista e era o filho mais novo de uma família de seis irmãos, desistiu dos estudos aos 16 anos e foi trabalhar como aprendiz em uma alfaiataria na famosa rua dos alfaiates londrina Savile Road. Mais tarde, na década de 90, retornou aos estudos no Saint Martins College of Arts and Design, abriu sua marca própria no East End de Londres e assumiu a direção criativa da Givenchy de 1996 a 2001, e a partir daí o mundo conheceu o talento e criatividade deste inquieto e visionário artista.

     

  Alexander MacQueen esteve presente em uma das fotos do famoso editorial DNA da Moda, Vogue Paris de agosto 2009,  onde  imagens icônicas representavam a essência genética das marcas mais influentes da moda.

 

 

Impossível não mencionar sua ligação com a música pop, colaborou com os looks incríveis de duas cantoras: Björk, na capa do álbum "Homogenic", de 1997,  Lady Gaga, no clipe de "Bad Romance", 2009, onde a fashionista cantora usou as plataformas com mais de dez centímetros de altura de design inovador chamados de sapatos-alien.

 

   

Bad Romance foi a música tema do desfile de Alexander McQueen para coleção de primavera-verão 2010 e a coleção de McQueen  inspirou o figurino de Gaga no vídeo da música.

 

 

O casaco de Alexander McQueen em David Bowie  na capa de  Earthling de 1997.

 


Comentarios (6)Add Comment
0
Lamento
escrito por Elaine, 12 de fevereiro de 2010
É realmente uma pena a morte deste artista tão incrível. Mas,por outro lado, seu legado está aí... riquíssimo de informações e com certeza um marco na moda contemporânea. Mais uma vez, parabéns Pati! arrasou no post!
Bjão!
0
:(
escrito por Leo Spisla, 12 de fevereiro de 2010
McQueen... uma lenda, um icone... um ídolo... Tenho certeza que seu modo de ver e mostrar a vida em coleções tão bem conceituadas e tão independentes de qualquer medo ou critica sempre vai estar na memoria e na vida de todos aqueles que conheciam e apreciavam seu trabalho. O impacto causado no "fashion world" terá consequências infinitas. Obrigado por passar pelo nosso mundo e deixar tamanha ousadia, criatividade e vanguardismo, algo que muitos tentaram e só Lee Mcqueen conseguiu.

Beijo Pati...
0
...
escrito por Marry, 12 de fevereiro de 2010
Não acreditei quando fiquei sabendo!... talentoso, criativo e no auge! Tragédia e perda para a moda e seus fãs; fica o lamento de todos que conheciam e apreciavam seu trabalho.

bjos Paty
0
...
escrito por Jô, 12 de fevereiro de 2010
Lamentável!Brilho e glamur que continuarão inspirando talentos!
0
Modelo de minha cidade acabou de desfilar pra ele!!!!
escrito por stephany solano gomes, 12 de fevereiro de 2010
gente...não acredito que o mac queenn morreu.....o modelo Lucas Mascarini aqui de São Carlos/SP acabou de desfilar pra ele em Paris...que coisa mais triste morrer tão jovem!
Que ele possa desenhar lindas vestes para os anjos lá no céu junto a sua maezinha....
stephany
0
lamentável
escrito por marjorie baldi, 16 de fevereiro de 2010
Lamentável a perda...

Escreva seu Comentario
menor | maior

security code
Escreva os caracteres mostrados


busy

Novos Downloads

Vanilla Dreams (mb extra) Punkake
Vanilla Dreams (mb extra)
Wasabi EP (mb 93) Magaivers
Wasabi EP (mb 93)
Bunch Of Grapes (mb 92) Tangerines And Elephants
Bunch Of Grapes (mb 92)

Videos Recentes

View Video
Jack Is Only Happy When She's Up On The Stage
View Video
Arisen My Senses
View Video
When You Die
View Video
Não Fui Eu
View Video
Already Gone
View Video
E o Meu Peito Mais Aberto que o Mar da Bahia
View Video
Palmeiras ao Vento
View Video
Inocente